O avanço da pandemia e o aumento de números de casos do coronavírus veio questionar a Gestão de Frotas e Logística.
Com os vários desafios que vão surgindo como a perda de lucro, produtividade e os imprevistos contínuos, torna-se crucial adotar determinadas práticas para gerir melhor a sua frota em tempos de crise correntes.
Em tempos de imprevistos, é fundamental que o gestor de frota esteja sempre informado sobre as várias situações e novidades que são anunciadas do coronavírus. Apesar de ser difícil estar sempre a par de tudo, tente acompanhar sempre as notícias que são divulgadas pelo estado e comunique sempre com os seus colaboradores.
Assim, hoje trazemos um artigo com dicas e práticas onde se poderá guiar para melhorar a gestão da sua frota.
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Estabelecer protocolos de higienização entre funcionários e veículos
Como sabemos, máscaras, viseiras e álcool gel já são coisas que não podem faltar no nosso dia a dia.
Assim, coloque sempre à disposição dos seus funcionários para estarem sempre protegidos, não esquecendo os seus veículos. Forneça sempre materiais de higienização de veículos aos seus condutores de modo a reduzir o risco de contágio.
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Crie turnos
Uma boa estratégia é criar turnos para as suas operações, de modo a manter a produtividade e eficiência da sua frota em tempos de crise. Por outro lado, evite o contacto dos condutores sempre que houver estas trocas e implemente a higienização do veículo sempre que acaba o turno do funcionário.
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Consciencializar os funcionários sobre a relevância do coronavírus
Todos sabemos, através das notícias, dos apelos, das campanhas e das publicidades sobre a COVID-19, que esta ameaça é algo muito importante e que todas as normas são para cumprir. No entanto, relembrar as medidas de segurança nunca é demais e acima de tudo, transmita confiantemente que este vírus não é algo individual, mas sim de todos e que é importante avisar caso sintam algum tipo de sintoma.
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Comunique com os seus clientes
Em cenário de crise é fundamental comunicar sempre com os nossos clientes, principalmente quando existem vários estabelecimentos e negócios a fechar.
Nestas alturas é valioso ter um canal de comunicação transparente e aberto com os seus atuais clientes, avisando-os sobre alterações nos prazos, horários, atrasos e processos.
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Não se esqueça de motivar a sua equipa
Em tempos difíceis não se esqueça de motivar a sua equipa. Mesmo trabalhando em lay-off ou presencialmente, motive os seus trabalhadores para continuarem o bom trabalho, de modo a aumentar a sua produtividade e conforto.
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