Voltar

O que posso fazer em caso de roubo ou furto da minha viatura?

Proteja a sua viatura com a solução GeoCar

SEGURANÇA

22 MAI 2023

Uma das situações mais complicadas para o dono da uma viatura é quando existe furto ou roubo do seu veículo.  O facto de dirigir-se para o local onde tinha estacionado o carro e aperceber-se que a viatura desapareceu ou estar parado nos semáforos e ser ameaçado para sair da sua viatura são duas situações diferentes, mas as duas extremamente preocupantes.

No entanto, para além do susto ainda surge a preocupação financeira pela perda de um recurso diário, mesmo sendo para uso próprio ou empresarial, seguido do surgimento de dúvidas a respeito de o que fazer após o roubo.

Com isto em mente, apresentamos as próximas etapas e medidas que devem ser tomadas para o processo de recuperação do veículo.

Entenda a diferença entre furto e roubo

Antes de apresentarmos as etapas e medida que devem ser tomadas, deverá entender a diferença entre furto e roubo de uma viatura. Mas afinal qual é a diferença?

Furto: É considerado um furto quando a viatura é roubada sem nenhum tipo de violência ou ameaça.

Roubo: O roubo de uma viatura é um caso diferente. Este acontece quando a vítima está presente no momento do crime e é ameaçada ou agredida.

O que fazer em caso de furto ou roubo da minha viatura?

Tem algum dispositivo GPS?

No caso de ter um dispositivo de localização gps instalado na sua viatura, deverá entrar em contacto com a empresa responsável pelo software que disponibiliza o serviço.

Comunique às autoridades

O boletim de ocorrência é o documento oficial em que irá registar o roubo. Aqui irá escrever os bens materiais que foram levados e todos os detalhes do acontecimento.

Contacte a sua seguradora

A viatura tinha seguro? Com o boletim de ocorrência preenchido, acione o seu seguro automóvel. Assim,  a seguradora tomará medidas para encontrar a sua viatura.

Avise os seus contatos

Avise os seus amigos e família e partilhe nas suas redes sociais o acontecimento. Algum dos seus seguidores poderá ter avistado algo e entrar em contacto consigo.

Proteja a sua viatura com a solução GeoCar!Com uma assistência de 24 horas e uma equipa especializada, ajudamos na recuperação de viaturas em caso de roubo ou furto.

ENTRE EM CONTACTO E AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO

Ao agendar uma demonstração, terá acesso a um acompanhamento personalizado por parte da nossa equipa de comerciais, que esclarecerá com detalhe o funcionamento do serviço de gestão de frotas, inclusive a demonstração completa da plataforma e aplicações mobile, assim como o acesso a todos os planos e preços ajustáveis à sua frota.