Uma das situações mais complicadas para o dono da uma viatura é quando existe furto ou roubo do seu veículo. O facto de dirigir-se para o local onde tinha estacionado o carro e aperceber-se que a viatura desapareceu ou estar parado nos semáforos e ser ameaçado para sair da sua viatura são duas situações diferentes, mas as duas extremamente preocupantes.
No entanto, para além do susto ainda surge a preocupação financeira pela perda de um recurso diário, mesmo sendo para uso próprio ou empresarial, seguido do surgimento de dúvidas a respeito de o que fazer após o roubo.
Com isto em mente, apresentamos as próximas etapas e medidas que devem ser tomadas para o processo de recuperação do veículo.
Entenda a diferença entre furto e roubo:
Antes de apresentarmos as etapas e medida que devem ser tomadas, deverá entender a diferença entre furto e roubo de uma viatura. Mas afinal qual é a diferença?
- Furto: É considerado um furto quando a viatura é roubada sem nenhum tipo de violência ou ameaça.
- Roubo: O roubo de uma viatura é um caso diferente. Este acontece quando a vítima está presente no momento do crime e é ameaçada ou agredida.
O que fazer em caso de furto ou roubo da minha viatura?
-Tem algum dispositivo GPS? No caso de ter um dispositivo de localização gps instalado na sua viatura, deverá entrar em contacto com a empresa responsável pelo software que disponibiliza o serviço.
-Comunique às autoridades - O boletim de ocorrência é o documento oficial em que irá registar o roubo. Aqui irá escrever os bens materiais que foram levados e todos os detalhes do acontecimento.
-Contacte a sua seguradora - A viatura tinha seguro? Com o boletim de ocorrência preenchido, acione o seu seguro automóvel. Assim, a seguradora tomará medidas para encontrar a sua viatura.
- Avise os seus contactos - Avise os seus amigos e família e partilhe nas suas redes sociais o acontecimento. Algum dos seus seguidores poderá ter avistado algo e entrar em contacto consigo.
Proteja a sua viatura com a solução GeoCar!
Com uma assistência de 24 horas e uma equipa especializada, ajudamos na recuperação de viaturas em caso de roubo ou furto.
Seja cliente GeoCar ainda hoje:
comercial@geocar.info
225 490 188
www.geocar.pt
Ao agendar uma demonstração, terá acesso a um acompanhamento personalizado por parte da nossa equipa de comerciais, que esclarecerá com detalhe o funcionamento do serviço de gestão de frotas, inclusive a demonstração completa da plataforma e aplicações mobile, assim como o acesso a todos os planos e preços ajustáveis à sua frota.